Muitas pessoas não imaginam, mas o paraíso pode estar bem ao lado!

Se existe algo que eu amo fazer é pegar o meu stand up paddle e desbravar novos lugares. Quando recebi o convite do SUP Lagos para conhecer um novo paraíso, fiquei empolgadíssima.

Pra quem não sabe, a SUP Lagos é uma empresa que faz passeios, aventuras e dá aulas de stand up na Região dos Lagos.

Muita gente não sabe, mas a Região dos Lagos no Estado do Rio de Janeiro é cheia de lugares incríveis e aos poucos vou conhecer e contar pra vocês, aguardem!

O primeiro paraíso desbravado no meu último tur de stand up foi a Ilha do Japonês, em Cabo Frio – RJ. Quem me acompanha no Instagram e no snapchat, já deve ter visto algumas fotos e vídeos meus por lá!

ilha_do_japones_01

A Ilha é como se fosse um pequeno balneário, com água cristalina e calma, perfeito para quem quer relaxar, ou fazer algo diferente como o stand up ou trilhas.

Pra quem quer curtir com a família, lá têm quiosques de sapê com mesas e restaurante muito bons para passar o dia.

Para quem não quer atravessar a ilha nadando ou dentro da água, é possível pegar um barquinho e ir até o outro lado.

Uma dica para quem quer pegar a Ilha com a água cristalina é ficar de olho na maré, pois quando ela está cheia a água do mar entra no canal e desta forma a água fica perfeita!

ilha_do_japones_02

Existem algumas maneiras de chegar neste paraíso, eu como curto uma aventura, prefiro entrar no canal do Itajuru na altura do Bairro da Passagem, e ir remando até lá! Pra quem não é tão radical ou não tem experiência para ir remando, até porque o canal é um local com muitos barcos passando, pode ir por terra e entrar pelo Bairro Ogiva, lá existem placas sinalizando o caminho para a Ilha, não tem erro.

Se você se amarra em um paraíso, quer relaxar ou simplesmente fazer um exercício ao ar livre em um lugar muito bonito, com certeza a Ilha do Japonês é o lugar certo.

ilha_do_japones_03

Agora é só arrumar as malas e ir para Cabo Frio conhecer este pequeno paraíso!

Quer conhecer esta região de stand up paddle e com quem sabe? Procure a SUP Lagos e agende seu passeio!

Fotos: Felipe Franco

SUP inflável: Mormaii