Há 3 semanas, ao fazer um procedimento na área dos olhos, um vasinho rompeu deixando a área um pouco roxa e no outro lado, ficou inchadinho.

Como eu tinha uma sessão de fotos marcada para a semana seguinte, fiquei preocupada achando que não sairia a tempo, mas foi ai que a minha dermatologista a Dra. Alexandra Cariello me sugeriu fazer a drenagem facial acompanhada com o laser que ajudaria a desinchar e a dissolver o roxo.

drenagem facial

Gente sinceramente, eu não sabia que a drenagem facial era tão eficaz e que o hematoma sairia tão rápido com o laser!

Como eu tinha pouco tempo para me recuperar e estava com a viagem marcada, fizemos 2 vezes ao dia a drenagem facial durante 2 dias e 2 sessões de laser, o resultado foi incrível!

O roxo levou um pouco mais de tempo para sair, mas o inchaço logo após a primeira sessão já deu para ver muito a diferença.

Olhe o antes e o depois da primeira sessão de drenagem:

ANTES E DEPOIS

A máscara utilizada na drenagem foi a “DERMATUS CAVIAR E OURO”, ela é utilizada para hidratação profunda e sua composição foi desenvolvida com a nobreza do Ouro que proporciona radiância, associado à multifuncionalidade do Caviar, extrato rico em aminoácidos, sais minerais e vitaminas. Enriquecida com óleo de argan e ácido hialurônico, promove uma hidratação progressiva e duradoura, proporcionando melhoria de textura, maciez e luminosidade da pele.

Incrível né?! Clique AQUI e assista um pouco da sessão de drenagem facial.

Agora algumas dúvidas e curiosidades sobre a drenagem:

O QUE É DRENAGEM LINFÁTICA?

A drenagem linfática manual é uma técnica desenvolvida e aperfeiçoada por pesquisadores, sendo descrita por movimentos efetuados com suavidade, baixa intensidade de pressão e ritmo constante, com o objetivo de tratar patologias diferentes, reabsorvendo edema e removendo impurezas do corpo.

COMO FUNCIONA

Atua diretamente sobre o sistema linfático, acelera a renovação dos líquidos, ajuda os capilares linfáticos na absorção da linfa (líquido que retira as impurezas do sangue) e aumenta a velocidade do seu transporte através dos vasos.

A drenagem ajuda no funcionamento do intestino, na absorção de nutrientes pelo trato digestivo, previne problemas circulatórios em geral, ajuda muito na desintoxicação da musculatura (fadiga).

QUAL A INDICAÇÃO

Pré e pós-operatório em cirurgia plástica (corporal e facial), diminuição de fibroses, pós traumatismos, estresse, estética facial, insuficiência venosa, linfedemas, edemas no período estacional e pré-menstrual, tratamento para celulite, tratamento coadjuvante da cicatriz, hipertrófica ou queloide.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

Redução de edemas, aumento do grau de hidratação e nutrição da célula, melhora o retorno de sensibilidade em cirurgias plásticas, diminuição da retenção de líquido nos tecidos, prevenindo a formação de celulite, produz relaxamento.

A PARTIR DE QUAL IDADE O TRATAMENTO É INDICADO?

Não existe nenhuma restrição, mas geralmente crianças não tem muitos problemas de retenção de líquidos.

CONTRA INDICAÇÕES

Infecção aguda, edemas Sistêmicos de origem cardíaca, insuficiência cardíaca, hipertensão e diabetes descompensadas, flebites, tromboso e tromboflebites, reações alérgicas agudas, câncer, hipertireoidismo, insuficiência renal, dependente de diuréticos ou diálise.

Clínica de Dermatologia Dra. Alexandra Cariello

Clinica-dermato@hotmail.com

Telefones: (22) 2645-3255/ 2645-0716

Instagram: @alexandracariello_dermato

Facebook: /dermatologia.alexandracariello