Tudo que é bom e interessante eu acho que devemos compartilhar, então hoje vou falar sobre mais um procedimento que fiz e amei o resultado, a aplicação de toxina butolínica, o famoso “BOTOX”!

Quem não quer parecer sempre jovem, não é mesmo?

Muitas pessoas não imaginam, mas a aplicação do botox pode ser uma forma de prevenir as rugas que vão aparecendo com a idade.

Tenho 31 anos e não tenho problema algum em falar a minha idade. Todos que me acompanham sabem que eu estou sempre exposta ao sol e como sou clarinha e meus olhos também são claros,  tenho um pouco de fotofobia (aquela dificuldade de olhar em lugares com muita luz), então quando estou na claridade fico sempre com os olhos meio fechadinhos. Mesmo usando produtos para proteger do sol e óculos escuros, as marquinhas de expressão acabam ficando e nada melhor do que poder tratar para não deixar ficarem fortes, não é mesmo? Quanto mais jovem começamos a tratar, melhor, pois conseguimos prevenir marcas mais fortes.

Conversei muito com a minha dermatologista a Dra. Alexandra Cariello e resolvemos fazer a aplicação na testa e na área dos olhos!

Outra coisa que achei incrível, é que a Dra. Alexandra se preocupa com a dor que seus pacientes possam sentir na hora da aplicação e investe em formas de amenizar a dor, seja na aplicação do botox ou em outros procedimentos.

Na aplicação do botox, ela usou uma maquininha que vibra e o mais legal é que ela engana o cérebro, desta forma praticamente não senti as aplicações!

Clique AQUI e assista ao vídeo da aplicação!

Nestas fotos estou totalmente sem maquiagem e fazendo força com algumas áreas do rosto,  dá para ver muito a diferença!

ANTES E DEPOIS

Resultado natural e incrível! Rugas e marquinhas de expressão suavizadas!

ANTES E DEPOIS rosto todo

Agora a Dra. Alexandra vai tirar algumas dúvidas!

O que é o Botox (Toxina butolínica)?

É uma toxina retirada de uma bactéria que gera uma altercação química no músculo e diminui a força de contração muscular.

Você poderia explicar como é feita à aplicação?

A aplicação e feita com micro agulhas nos músculos hipercinéticos responsáveis pelas rugas na pele.

É dolorido? Fale um pouco sobre aquela maquininha que ajuda amenizar a dor.

Toda aplicação com agulhas dói um pouco, mas hoje em dia temos cremes anestésicos e aqui na clínica também usamos um aparelho de vibração supermoderno que ajuda bastante. Considero uma aplicação rápida e pouco dolorosa.

Como o botox funciona no organismo ou músculo?

A ação dele é local, ou seja, ele não vai para corrente sanguínea e só age no músculo. Gera uma reação química em que o músculo vai parando de se movimentar.

Quais as principais indicações para o seu uso na parte estética?

Rugas dinâmicas, ou seja, sorriu, fez careta e marcou muito a pele, certamente você se beneficiaria com uma aplicação.

A partir de qual idade é aconselhável começar a usar?

Crianças usam a toxina para tratamentos de doenças neuromusculares, ou seja, não há uma idade certa para começar a usar.

Qual a duração?

No máximo 4 meses.

Existe alguma restrição?

Doenças infecciosas ativas e algumas doenças imunológicas.

Existe algum antidoto caso a pessoa não goste?

Não… Rs mas em caso de complicações tem como fazer tratamentos para estimular a contração muscular e desta forma, o efeito sair mais rápido.

Existe algum tipo de cuidado para o procedimento durar mais tempo?

Pessoas que praticam muita atividade física ou pegam muito sol, têm seus efeitos mais efêmeros. Para durar mais é importante que o paciente discipline o músculo a não fazer tantas caretas ao se comunicar, a longo prazo isso vai acontecendo e com o passar dos anos a pessoa vai ficando menos enrugada.

Demais né meninas! Quem quiser agendar um horário com a Dra. Alexandra Cariello, ela atende em Cabo Frio! Colocarei os contatos abaixo!

Em breve mais um post sobre beleza e saúde da pele para vocês!

Clínica de Dermatologia Dra. Alexandra Cariello

Clinica-dermato@hotmail.com

Telefones: (22) 2645-3255/ 2645-0716

Instagram: @alexandracariello_dermato

Facebook: /dermatologia.alexandracariello