Sabe aquela lista com os paraísos que você tem o sonho de conhecer? Um dos lugares que eu tinha este sonho era Porto de Galinhas – PE! Muitas pessoas não imaginam, mas o Brasil é cheio de lugares maravilhosos e não é preciso ir muito longe para chegar neles!

Quando recebi o convite para ir à Porto de Galinhas, fiquei muito feliz, pois além de ser um lugar que eu queria muito conhecer, mais uma vez eu teria a oportunidade de encontrar com as minhas amigas do Quarteto Radical. (Thaís Luz, Nina Monteiro e Fernanda Paterlini)

No primeiro dia, assim que cheguei à Recife fui recebida pela Luck Receptivo que fez meu translado até o hotel em Porto de Galinhas com muito conforto e segurança.

receptivo e hotel

Ao chegar no hotel fiquei maravilhada com tanta beleza! O BW Plus Vivá Porto de Galinhas tem uma estrutura top e fica em um lugar maravilhoso que é de cair o queixo!

hotel

Quando encontrei com as meninas percebi que esta TRIP prometia muita animação, adrenalina e risos!

No segundo dia acordamos bem cedo para assistir ao nascimento de 112 tartarugas na Praia do Cupe. Vimos o trabalho superlegal realizado pela ONG Ecoassociados que atua na conservação de tartarugas marinhas. Foi incrível ver as tartaruguinhas nascendo e fazendo o caminho para o mar.

Depois voltamos para o hotel e garantimos um café da manhã reforçado, pois teríamos a nossa primeira aventura e precisaríamos de muita energia!

Nascimento tartarugas e cafe da manha

Pra mim, este seria o maior desafio da viagem, o mergulho com cilindro na Praia de Porto de Galinhas.

Sabe aquela mistura de ansiedade e adrenalina, então foi isso que senti até a hora de entrar na água.

Quando chegamos na Aica Diving, tivemos uma aula que explicava todos os procedimentos, me senti muito segura e tive a certeza que estava nas mãos de excelentes profissionais.

Debaixo da água senti paz e uma sensação muito boa, fora que ficar vendo de perto toda aquela beleza é algo que não tem preço!

MERGULHO ANTES

Além do mergulho, tivemos também  fotos  feitas pelo fotógrafo David Luiz Andrade. Durante todo o passeio ele nos acompanhou e fez fotos maneiríssimas! Acredito que sempre vale a pena registrar tudo.

MERGULHO

Depois desta aventura incrível,- mais uma que realizei na vida -, o almoço foi no Munganga Bistrô um restaurante muito aconchegante de frente à praia. As entradas, prato principal e sobremesa são deliciosas, e o atendimento é incrível! Indico a entrada de Camarão com lula ao molho branco, o prato principal Camarão com shitake e a sobremesa Delírio de coco, que pra mim foi a melhor sobremesa que provei em muito tempo! É inexplicável de tão gostoso!

MUGANGA BISTRO

À tarde ficamos na piscina do hotel, lugar que não dá vontade de sair! Aproveitamos e fizemos várias fotos incríveis!

PISCINA BW VIVA PLUS

No início da noite, fomos para o spa do hotel e fizemos uma massagem muito relaxante, depois ainda deu tempo de ficar na hidromassagem colocando o papo em dia!

À noite conhecemos o restaurante La Tratoria, que tem um clima muito gostoso e os pratos são deliciosos!

De entrada indico a Ricota temperada, no prato principal o Fettuccine ao pomodoro com camarões flambados no conhaque e a sobremesa a famosa Cartola, tipicamente nordestina, que leva banana, queijo coalho e canela, acompanhado de sorvete de baunilha, bom demais!

LA TRATORIA

Todo dia de manhã, fazíamos um lanche reforçado no café da manhã do hotel! Tinha muita coisa gostosa, eu que como pouco (só que não), comia de tudo, aproveitei para provar umas comidas típicas nordestinas. O terceiro dia prometia bombar!

Começamos com o passeio de buggy pelo coqueiral, um lugar lindo. Na Praia de Muro Alto fizemos stand up e passeamos de canoa, tudo com um visual alucinante! Não preciso nem dizer que fizemos fotos incríveis né?!

SUP MURO ALTO

Depois de horas de exercícios, chegou a hora do almoço que foi no BW Solar Porto de Galinhas, com direito a drinks maravilhosos, almoço delicioso e massagem relaxante com vista para o mar! Foi uma tarde perfeita!

BW SOLAR PORTO DE GALINHAS

Para fechar com chave de ouro, fomos assistir ao sunset na praia do Pontal de Maracaípe, lugar com uma VIBE muito boa! Aproveitamos para fazer fotos e vídeos! Diversão e risos garantidos!

SUNSET PONTAL DE MARACAIPE

Depois do pôr do sol, lanchamos no La Crêperie, uma creperia superfofa com crepes deliciosos! Lá comi um Crepe de camarão e um de chocolate, perfeitos!

LA CREPERIE

À noite fomos jantar no Restaurante Barcaxeira. Lá comemos um delicioso Escondidinho de carne seca ao clima de uma música ao vivo superagradável!

BARCAXEIRA

No quarto dia  começamos com o Passeio de Jangada até as piscinas naturais. Fizemos mergulho com snorkel e fomos fotografadas pelo fotógrafo Thiago Cavalvanti que fez várias fotos nossas maneiríssimas!

PASSEIO JANGADA

Fiquei muito impressionada com a beleza das piscinas naturais, nunca tinha mergulhado em um lugar tão bonito em toda a minha vida. Imagina uma água de mar cristalina, com vários peixinhos coloridos passando do seu lado, fora a formação de corais e pedras, tudo bem de pertinho? Pra mim foi um dos lugares mais bonitos que já tive o prazer de conhecer até hoje!

Este é o passeio que todo mundo que vai a Porto de Galinhas tem que fazer!

FOTOS THIAGO CAVALCANTI

Depois de horas mergulhando e fotografando, o almoço foi no Restaurante Peixe na Telha! Lá comemos o delicioso prato principal, o “Peixe na Telha”, de sobremesa teve a famosa Cartola e também uma sobremesa chamada Nicole, que era de sorvete de tapioca com caju, muitoooo boa, vale a pena experimentar!

PEIXE NA TELHA

À tarde curtimos a piscina do hotel tomando uns drinks e assistimos ao pôr do sol, uma combinação perfeita!

PISCINA, drinks e por do sol

À noite fomos conhecer o Restaurante Domingos, lá é superlegal e rola um som de piano muito agradável! Como sugestão do chefe, comemos um prato delicioso, o Camarão no Abacaxi, fica a dica.

RESTAURANTE DOMINGOS

No quinto dia tivemos mais uma aventura, o Voo de Paramotor na Praia de Maracaípe! Adorei, é muito tranquilo e uma delícia! Ótimo para apreciar a paisagem e dar aquela relaxada.

PARAMOTOR

Depois da aventura fomos conhecer o João Restaurante, um lugar irado que fica de frente à Praia de Maracaípe! Lá comemos umas entradas muito saborosas  com frutos do mar, uma Moqueca deliciosa e de sobremesa experimentei a Cartola de brigadeiro, bom demais! Tudo isso ao som de um reggae ao vivo que ameiiii!

JOÃO RESTAURANTE

Após o almoço, fizemos um passeio de jangada no Pontal de Maracaípe, lá vimos o mangue e os cavalos marinhos que são fofos, mas que após serem vistos,  são devolvidos rapidamente à água!

JANGADA NO PONTAL DE MARACAIPE

No final da tarde aproveitamos que estávamos no Pontal de Maracaípe e fomos até à Pousada Brisas de Maracaípe. Fizemos um pouco de slackline e depois stand up ao pôr do sol, que foi incrível!

slack e sup no Pontal

À noite o jantar foi no Restaurante Beijupirá! A culinária lá é maravilhosa, as caipiroscas de frutas típicas são deliciosas, – vale a pena experimentar todas rs – e a decoração é rústica combinando com o clima praiano de Porto de Galinhas! Amei conhecer!

BEIJUPIRA

No sexto e último dia acordamos bem cedo e ficamos no hotel aproveitando toda aquela estrutura.

estrutura hotel

Deu até tempo de darmos um rolé de skate com os modelos da Nitro Skates! Adorei!

role nitro skates

Sabe a vida que você queria ter todo dia? Então, essa TRIP seria um modelo disso, kkkk!

Foi bom demais passar esses dias neste paraíso com as meninas pois rimos muito, nos divertimos, fizemos nossos esportes e começamos a pensar na próxima TRIP!

Posso dizer que das viagens que fiz, Porto de Galinhas foi um dos lugares mais incríveis que já conheci e o melhor e mais importante de tudo, com a VIBE perfeita!

FOTO FINAL COM MENINAS

Que a próxima TRIP venha em breve! ALOHA!